Carta Pastoral

"Se alguém fala, fale como quem comunica as palavras de Deus; se alguém serve, sirva segundo a força que Deus concede, para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém" (1Pe 4. 11, Almeida séc. 21).

Irmãos, Graça, paz e saúde para todos

Em meio a uma tormenta violenta, estamos tendo o privilégio de colocar a vossa disposição uma ferramenta de comunicação que tem a pretensão de nos integrar como denominação: nosso site. Comunicar bem, deve ter nossa prioridade nas relações humanas como instituição. Não adianta ter boas ideias e não saber transmiti-las e não será possível tornar o evangelho conhecido de todos os povos se não soubermos ler o nosso tempo e usarmos as ferramentas legitimamente disponíveis para esta conexão com a igreja e com o mundo. Sendo assim, tomamos o texto do apóstolo Pedro como marco para dizer que neste desejo de falar não podemos esquecer a referência da nossa fala, que é a “Palavra de Deus”. E, se queremos servir fazendo o melhor devemos ter a humildade de reconhecer que tudo o que obtemos ou doamos vem de uma única fonte, “Deus, mediante Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.”

A Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil propõe que todas as nossas igrejas filiadas tenham o seu aplicativo e site conectados com o nosso. Desta forma teremos uma rede de informações entre todas as igrejas e construiremos juntos um caminho seguro para comunhão, unidade e solidariedade, sendo essa a fórmula para sermos uma instituição com a qual o Senhor contará para anunciar o evangelho a todos os povos.

Nossa confederação é formada por um povo forte, amoroso e dedicado, realizando obras para a glória de Deus de grande relevância neste mundo. Comunidades têm sido transformadas pelo trabalho feito por estes irmãos e acredito que uma vez que conheçamos estas ações seremos edificados e estimulados a fazermos mais pelo reino de Deus. Não podemos ser arrogantes usurpando a glória devida a Cristo, mas os homens devem ver as nossas obras e glorificarem ao Senhor que nos move em amor para servi-lo, servindo ao próximo.

Espero que o tempo e a persistência nos aperfeiçoem. Queremos e precisamos ser bem compreendidos, assim como anelamos compreender as necessidades dos nossos irmãos. Insistiremos no diálogo, na divulgação dos serviços realizados e dos que estão à disposição das nossas igrejas e assim alcançaremos o alvo de encurtar a distância entre nós.

Naquele que nos ensina a nos comunicar com excelência …

...Pr Ismael Ornilo (Presidente)